terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dia Internacional da Mulher- parte 1


Estamos na iminência da comemoração do Dia Internacional da Mulher.
Celebrado em 8 de Março esta comemoração tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. A data foi adotada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.
Desde então, a data também tem sido utilizada para fins meramente comerciais, perdendo-se parcialmente o significado original.

Tenho por habito todo ano congratular as mulheres que fazem parte de minha vida..
Minha mãe, irmã, primas, tias, amigas, companheiras de trabalho, e principalmente a que ocupa uma posição de destaque em minha vida....minha mulher. Retomarei deste ponto em data oportuna.

Voltemos a ultima parte do primeiro parágrafo...
“fins meramente comerciais”.
E é aí que reside todo o mal, não somente nesta data, mas em todas as datas comemorativas que conheço.
Natal, dia das crianças, páscoa e por aí vai...tudo que é data comemorativa se alternou para data consumista.

Infelizmente esta data poderia ser comemorada de forma mais intimista e não transformada em um segundo dia dos namorados em que nos vemos obrigados pela força da mídia a comprar presentes e dar a nossas mulheres.
Só me lembro de ganhar alguma coisa no dia dos pais e no meu aniversario...
Por que com elas deve ser diferente?


Aberto a comentários....

2 comentários:

  1. Adilson...

    vc leu o escaravelho do diabo???
    kkk
    eu tb...
    bj
    elena

    ResponderExcluir
  2. Elena,
    confesso que nao saquei teu comentário, o que eu perdi?rs

    ResponderExcluir