quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Acabou o Carnaval

Pois é. Acabou ontem a festa pagã do povo brasileiro!

O maior orgulho do carioca...

O motivo que faz todo o nordeste parar no verão...

Isso mesmo leitores e leitoras, acabou o carnaval.

E com isso vou deixar aqui minha última postagem sobre o tema.

Quarta-feira de cinzas e começa a contagem para a Páscoa. Hoje faltam 39 dias.

Uma pausa rápida.

Para os mais desavisados a quarta-feira de cinzas marca o primeiro dia da quaresma que, como o próprio nome diz (na verdade o próprio nome diz em latim, onde quaresma significa quadragésima, mas claro que como leitores intelectuais que vocês são obviamente já sabiam disso), é um período de 40 dias (na verdade 47, mas é que domingo é dia santo e não conta) em que alguns cristãos não comem carne vermelha e os mais devotos cristãos não comem nada depois que o sol se põe (isso mesmo, NADA, jejum total!).

Esse período antecede a Páscoa (aquela do coelhinho e do ovo de chocolate) que, tirando a parte comercial também marca a ressurreição de Jesus Cristo, e acaba na quinta-feira santa.

Porque na quinta-feira santa?

É que foi nessa quinta que Jesus junto com seus 12 apóstolos celebrou a última ceia (é aquela do quadro do Leonardo da Vinci que todo mundo conhece do filme “O Código do Vinci”).

Fim da “rápida” pausa

Pois bem, depois de festejarem, sei lá o que no carnaval, é hora de começar o ano novo brasileiro, hora de voltarmos para a realidade e começarmos a trabalhar (para o pessoal do nordeste a última parte não vale ainda).

Hora também das quase celebridades se vestirem e dar explicações do porque a fantasia caiu “sem-querer”, de que a fantasia que tapava somente 20% do corpo era comportada e ela não queria se aparecer e por aí vai.

Hora da Rosas de Ouro e da Unidos da Tijuca comemorarem mais um título e das turistas de todo o Brasil que correram atrás do trio elétrico tentar lembrar o nome dos 17 homens que elas beijaram...

Uma maravilha o carnaval!!!

Eu como homem que sou também aproveito, já que na TV é uma overdose de peitos e bundas (sugiro aos meus amigos de blog a patrocinar o carnaval no próximo ano).

E a variedade é enorme: grandes, pequenos, falsos, verdadeiros, uma festa!

Agora, o negócio é voltar para a vida normal e se preparar para os ovos de Páscoa (que, acreditem, já está à venda nos supermercados).

PS: Eu não gosto do carnaval e também não gosto de chocolates! Deu pra perceber???

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário